Meu intuito.


"Porque a frase, o conceito, o enredo, o verso

(E, sem dúvida, sobretudo o verso)
É o que pode lançar mundos no mundo."
Caetano Veloso



domingo, 29 de julho de 2012

Perdão

Sei que andei errada.
Sei que plantei sofrimento. Sofrimento para nós dois! Não medi consequências.
Mas sei também que sou humana, que tenho minhas aflições, que tenho minha bagagem e minhas cicatrizes.
Minha própria cabeça me trai.
O mundo que eu invento para mim me inebria.
Tenho uma mania que, no começo, eu chamava de romantismo. Hoje eu vejo que é vício, que é loucura.
Hoje percebo que nada tem a ver com ser sonhadora, tem a ver com não saber viver nada por completo.
Essa mania de achar que a grama do passado (ou do desconhecido) é mais verde.
É óbvio que nas histórias que passam pela minha cabeça as chances de eu ser mais feliz são enormes. Sou eu a autora e a protagonista!
O "suposto", o "e se": prato cheio para uma mente propícia à fantasia.
No entanto, as pessoas são reais e sentem dor.
O que eu carrego no peito agora é a consequência e hoje sim posso medi-la.
Ela é dolorosa. O crime não compensou. 
A culpa está me torturando.
Só peço a Deus sabedoria para passar por isso...
A lição está sendo tomada.

Célia Aguiar

Nenhum comentário: