Meu intuito.


"Porque a frase, o conceito, o enredo, o verso

(E, sem dúvida, sobretudo o verso)
É o que pode lançar mundos no mundo."
Caetano Veloso



terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ensaio sobre a cegueira

154 páginas deliciosamente lidas, 156 páginas ansiosamente a serem! Ensaio sobre a cegueira - José Saramago (1998 - prêmio Nobel de Literatura)

O livro mostra o colapso de uma sociedade que está enfrentando uma epidemia de cegueira. A profunda humanidade dos que cegam, com suas necessidades, fraquezas e limitações quando o sentido físico os deixam.

Com o roteiro baseado no livro, Fernando Meirelles dirigiu seu quinto longa: Blindness. O filme abriu o festival de Cannes deste ano.

Fico então na expectativa da estréia, como quem espera a chegada de um ente querido!


Blog de produção do filme: http://blogdeblindness.blogspot.com/
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=azLX4jjngpY&feature=related

3 comentários:

Unknown disse...

Ótimo livro, díficil de ler, não são todos que conseguem dar a atenção necessária p/ o entendimento, mas eu adorei!
Mas não estou muito anciosa com o filme não. Tenho as imagens perfeitas de cada cena em minha memória... não quero estagá-las!

Saudades de você Celha!! Boituva foi ótimoooo!

bjus
cau

Célia Aguiar disse...

O cinema limita um pouco a imaginação mesmo, eu mesma lendo o livro acabei dando cara aos personagens de acordo com os atores do filme que eu já sabia quais eram...mas de qualquer forma, gosto da idéia de vê-los em movimento, de ver as cenas recriadas na telona, de analisar a forma que o cineasta e os atores interpretaram a obra.

As sensações livro e filme são diferentes e quero ter as duas na memória! sem perder o encanto de uma ou de outra...

sem querer decorei falas, decorei passagens...o livro é fantástico...

saudades Cau! obrigada pela visita! beijos

Lígia disse...

Cé, eu amei esse livro! Li o ano passado, é mto bom! Agora quero ler o "Ensaio sobre a lucidez", já leu? bjsss- to com tanta saudades de vc!