Meu intuito.


"Porque a frase, o conceito, o enredo, o verso

(E, sem dúvida, sobretudo o verso)
É o que pode lançar mundos no mundo."
Caetano Veloso



sexta-feira, 27 de junho de 2008

Meu coração vagabundo quer guardar o mundo em mim!

Vivendo no mundo feminino, de muitas dúvidas, contradições e neuroses, percebi que é muito possível gostar de mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Sim, parece desonesto, eu diria que até pervertido, mas se deixarmos de lado a hipocrisia veremos que não é tão difícil isso acontecer (talvez no mundo dos meninos também, mas sobre esse não posso falar com tanta ciência).

O que acontece é que em nossa cultura monogâmica isto não é permitido. Então colocamos nossos targets na balança e decidimos qual história queremos viver: “eu renuncio a este amor para viver este outro amor”. Sim, porque nos dois casos trata-se de Amor! Amores distintos, em formatos diferentes, mas ainda sim Amores!

Na querência dos amantes caberia o mundo, no entanto é preciso escolher um único lugar para se viver. Veja aquele lugarzinho que lhe pareça mais aconchegante, que tenha uma boa paisagem e vibre boas energias. Que seja seguro e entusiasmante. Um lugar que você realmente queira estar e sinta-se à vontade em escolhê-lo para ser seu.

Aí então, no momento em que você se sentir confortável em sua pele por estar vivendo aquela história, naquele momento, você poderá tirar o peso de ter renunciado aquele outro lugar, na cidade vizinha.

Obs.: Post dedicado a duas amigas-irmãs. Elas saberão que são elas!

“Meu coração não se cansa
de ter esperança
de um dia ser tudo o que quer

(...)
Meu coração vagabundo

quer guardar o mundo em mim”

Caetano Veloso

2 comentários:

Lígia disse...

Celha, eu adoro o seu blog, minha flor! Está muito bão... mas eu não sei como salvar o seu link no meu. Me ensina? Um beijão cheio de saudades.

Unknown disse...

Absurdamente possível.
Nem tudo que se busca para um amor pode ser encontrado em uma pessoa só.
Concordo, só nos resta escolher um mundo, uma alma para viver...