Meu intuito.


"Porque a frase, o conceito, o enredo, o verso

(E, sem dúvida, sobretudo o verso)
É o que pode lançar mundos no mundo."
Caetano Veloso



segunda-feira, 16 de julho de 2007

Fernanda Justo


Falando em pessoas que preenchem minha alma e acrescentam na minha evolução, está aí Dona Fernanda Justo, aniversariante do sábado que passou.

Escolhi Alberto Caeiro para presenteá-la! Feliz Aniversário, minha flor de laranjeira!


O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do mundo...
Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender...
O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...
Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar...

Um comentário:

Unknown disse...

Vim pensando em você. Estava lendo Caeiro e pensando em você.
Só tenho que agradecer a Deus por te colocar no meu caminho, que me faz chorar, rir... Obrigada por tudo, obrigada por me deixar feliz logo cedo com um email engraçado, obrigada por me entender, por me dar bronca, por ter todas as músicas do mundo como "nossas", por ter estado comigo em um dos momentos mais difíceis da minha vida e acima de tudo, tenho que agradecer por você ter aberto os meus olhos para as coisas que eu não conseguia enxergar. Coisas boas, coisas ruins... Amigos são pra isso. Espero comemorar todos os aniversários que me restam do seu lado.
Você é mais que especial e não só para mim (isso é muito visível), você é especial para o mundo!

Te amo maior de todas as amigas que eu já tive e com a maior cabeça que esse mundinho de meu Deus já viu!

"Bem ou mal, tudo se mistura, tudo é natural..."

Milhões de beijos nessa sua graaande bochecha esquerda! (prefiro a esquerda...rs)

Quando vamos discutir física quântica de novo??? :)